terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Fui encantado!!!!!!!

No último final de janeiro fui convidado para fazer um trabalho muito especial para uma pessoa muito especial.


Nada mais, nada menos que o grande (literalmente) Sr. Rogerio Panitz me convidou para realizar um treinamento junto a sua equipe de A&B no Hotel-Escola Bela Vista em Volta Redonda – RJ.


O treinamento sobre “ A arte do bem servir” foi um sucesso. Entre os conteúdos técnicos de apresentação pessoal, transporte com bandeja, troca de toalha, mise-en-place, entre outros discutimos e trabalhamos a arte do encantamento no atendimento, como criar o momento mágico ao nosso cliente tirando o WOW no ato do serviço.

E como de praxe, no último dia todos tem que contar um momento mágico que criaram ao cliente. E me surpreendi mais uma vez, com sempre digo: "quem ensina aprende duas vezes" eis algumas histórias:


       - Então a família que não falava português me pedia algo que não entendia. Após, muitas tentativas de comunicação, por meio dos gestos eu entendi que necessitavam de um cinto, pois estavam atrasados para pegar o vôo de regresso. Vendo aquela situação não pestanejei retirei o meu cinto e entreguei ao patriarca da família.
Ednaldo

- O Sr. Marcos habituée que sempre atendia estava cabisbaixo e no momento do serviço tomei a liberdade de questionar se precisava de alguma coisa, ele me disse que havia brigado com o grande amor de sua vida, fruto das suas vindas a cidade. Tomei a liberdade de sugerir a ele que a convida-se a vir ao hotel à noite. Quando percebo o casal chegando com rostos fechados, eu encaminho o vinho predileto dele ao quarto e na primeira oportunidade que tenho lhe entrego uma flor e peço para dar a sua amada. Com isso ele fez as pazes e me disse que foi a noite mais especial que teve.
Mauro

- No fechamento de um grande negócio o executivo da multinacional estava com dúvida com qual empresa fecharia a parceria. Afinal, todas eram muito equivalentes nas propostas e resolveu decidir em uma reunião com todos presentes.
Quando necessitavam checar uma data no calendário o então concorrente exclama:
“- Olha o Antonio!!!!”
O empresário pergunta:
“- Você conhece esse garçom do calendário?!”
“ - Sim, ele é meu garçom predileto, sempre me atende com o maior esmero e alegria cuida de mim e da minha família como ninguém”
Como o empresário também geria o hotel e sabia de toda a atenção desse profissional fecha o negócio alegando que uma pessoa que sabe reconhecer um bom profissional em que área seja, é um bom parceiro ideal .
Antonio


Mas, após 7 dias falando de fantástico atendimento, vamos encantar o nosso cliente, temos que criar um momento mágico e com esse depoimentos fantásticos, eles que me surpreendem com agradecimentos, que confesso que literalmente deu um nó na minha garganta.



Obrigado a todos da equipe do Hotel-Escola Bela Vista com certeza não sai o mesmo afinal de contas somos a somatória das pessoas que conhecemos e com certeza hoje sou um pouquinho de vocês!!!!!!

Um comentário: